20 de fev. de 2012

XBOX 360,PS3,...QUANTOS BITS?? 360???





   Em primeiro lugar o xbox não é 360 bits o "360" e só um nome ele ainda funciona com 128 bits, o que diferencia ele do seu antecessor é realmente a capacidade de processamento.
  
   Já o Play Station 3 tambem é 128 bits e o que diferencia do Play 2 tambem é a capacidade de processamento,esses dados quanto ao conjunto de instruções do processador
já são omitidos pelas empresas de entretenimento eletrônico, pois já entraram no concenso que seria inútil aumentar o conjunto de instruções pois se fossem aumentar só poderiam ser dobrados, ou seja, de 128 pra 256 e pra 512 e pra 1024,etc.

   Isso acontece por qualquer eletrônico ser baseado no mesmo tipo de processamento, o binário,
mais o motivo de as empresas como nintendo, Sony e Microsoft não aumentarem o conjunto de comandos É a facilidade de programação para aS plataformas,pois um processador de 128 bits quer dizer que cada comando que ele processa tem 128 bits de dados, e quanto mais dados o comando precisa ter, mais complexo ele seria, e mais trabalhoso seria criá-lo!

   Tambem por esse motivo os computadores ainda estão trabalhando a 64bits e mesmo assim eles já superam a qualidade gráfica dos vídeo games (excerto o ps3)

   O que acontecia e que antigamente a capacidade tecnológica das empresas de vídeo games era muito baixa e eles num conseguiam alcançar altos clocks (quantidade de comandos processados por segundo no caso do Play 2 que tem um clock de 300 MHz ele processa 300.000 comandos por segundo) e para compensar eles aumentavam a quantidade de bits por comando aumentando a complexidade dos comandos e diminuindo a quantidade dos mesmos(e também aumentando a dificuldade dos programadores) mais já nessa ultima geração de vídeo games esse improviso não e mais necessário e tambem considerado inviável em vista da complexidade de programação.
  
   Mas só por curiosidade um Ps3 tem 7 cores ( sete núcleos de processamento) que funcionam a 3.6 GHz ele e capaz de processar 3.600.000 comandos por segundo em cada processador ou seja 25milhões e 200 mil comandos de 128 bits por segundo ou 3.225.600.000 bits por segundo.

   Já o Xbox 360 tem 3 cores que funcionam a 3.2GHz mais seus cores podem processar 2 comandos ao mesmo tempo (na verdade isso acontece pois a microsoft pretendia utilizar processadores de 256 bits, mas durante o projeto eles perceberam que isso seria inviável e modificaram esse processador para aceitar 2 comandos de 128 bits), cada core e capaz de processar 6.400.000 comandos, isso da 19.200.000 comandos por segundo ou 2.457.600.000 bits por segundo.

 Quanto console da Nintendo o seu clock e quantidade de nucleos do porcessador nao foi divulgada oficialmente



A CPU

Xbox 360
3.2 GHz de processador Xenon
Máximo 77 Gflops
3 núcleos dual-threaded
PS3
3.2 GHz de processador Cell
Máximo 230 Gflops
Sete núcleos de singlethreaded (mais um núcleo de backup)
Nota – Os números do desempenho gigaflop determinada pela Forbes.com
O veredicto: Os processadores para o Xbox e PS3 são únicos o suficiente em suas respectivas arquiteturas que pode ser difícil fazer comparações diretas. No entanto, os números não mentem.
Os dois chips CPU rodam na mesma velocidade GHz, mas o PS3 tem sete núcleos individuais e bateu para fora os três o núcleos dual-threaded do Xbox. E em termos de desempenho medido em gigaflops, o PS3 chega a ser até três vezes maior do que o Xbox.
Curiosamente, o novo processador combinado chip GPU utilizado no novo Xbox 360 é teoricamente mais rápido que os chips individuais em modelos mais antigos. Mas, para garantir a funcionalidade adequada, a Microsoft foi obrigada a instalar um “bloco de substituição frontside bus” que introduz latência e as forças do chip para correr na mesma velocidade que o modelo mais antigo. Este novo chip combinados podem superar o CPU do PS3 em termos de confiabilidade e controle de temperatura, mas os testes de longa duração foram realizados ainda.
Vencedor: PlayStation 3

A GPU

Xbox 360
ATI Xenos
Até 512 MB RAM GDDR3 (compartilhado w / RAM do sistema) 256 MB GDDR 3RAM (mais
10 MB eDRAM
21,6 Gbps de banda (256 Gbps via eDRAM)
Ps3
RSX Reality Synthesizer NVIDIA ”
256 MB GDDR 3RAM (mais 224 MB pode ser compartilhado w / RAM do sistema)
22,4 Gbps de banda
O veredicto: Tanto o Xbox 360 e o PS3 contam com design personalizado, placas gráficas.No Xbox a placa de vídeo Xenos possui mais memória RAM, mas essa RAM é compartilhada com o console de RAM do sistema. O PS3 tem 256 MB de RAM de vídeo dedicada, além de ser capaz de compartilhar um adicional de até 224 MB de RAM do sistema.
Em termos de largura de banda, o PS3 ligeiramente passa o Xbox. No entanto, o Xbox tem a vantagem de 10 MB de eDRAM. Ao invocar o eDRAM,a largura da banda do sistema salta em até 256 Gbps.
Finalmente, enquanto o GPU PS3 apresenta maior números de desempenho geral, estamos inclinados a dar a esta categoria para o Xbox com base no desempenho de pico da eDRAM e a versatilidade geral desta configuração.
Vencedor: Xbox 360

A MEMÓRIA RAM

Xbox 360
512 MB de RAM GDDR3 (compartilhado com GPU)
700 MHz de velocidade
22,4 Gbps de largura de banda
Ps3
256 MB RAM XDR
3,2 GHz de velocidade
25,6 Gbps de largura de banda
O veredicto: Mais uma vez , a quantidade total de RAM do Xbox é um pouco enganador, como o sistema de memória RAM e memória RAM de vídeo são compartilhados. O PS3 XDR RAM também é muito mais rápido e eficiente do que a RAM GDDR3 do Xbox, rodar a uma velocidade de 3,2 GHz, em comparação a 700 MHz.
Vencedor: PlayStation 3

O DISCO RÍGIDO (HD)

Xbox 360
HDD 250 GB ou 4 GB SSD
5400 rpm
User replaceable w/ proprietary HDD
Ps3
160 or 320 GB HDD
5400 rpm
User replaceable w/ standard HDD
O veredicto: Uma das alterações feitas para o Xbox 360 ‘slim’ é que os modelos arcade agora incluir uma drive SSD de 4 GB para armazenamento de dados em vez de exigir que os jogadores contam com unidades de memória. Com o PS3, um disco rígido incluído em ambos os modelos. As unidades de disco rígido em ambos os consoles são muito semelhantes, ambos rodando a 400 rpm e agora oferecem vários GB de armazenamento. Os modelos de gama alta PS3 oferece um HDD de 320 GB em relação ao Xbox 250 GB da versão.
No entanto, a verdadeira vantagem do PS3 é o suporte da norma 2.5 “SATA hard drives portáteis. Usuário pode atualizar o disco rígido do PS3 com discos que têm maiores capacidades e velocidades mais rápidas rpm, quando o Xbox da Microsoft suporta apenas modelos de HDD proprietários.
Vencedor: PlayStation 3

A UNIDADE DE DISCO

Xbox 360
Velocidade de leitura de 12x (DVD)
7 GB de espaço em disco
Ps3
Velocidade de leitura 8x (DVD), 2x Velocidade de leitura (Blu-ray)
25 GB de espaço em disco
O veredicto: O Xbox e PS3 tem as suas vantagens quando se trata de unidades de disco. O Xbox tem um DVD significativamente maior velocidade de leitura do que o PS3. Comparando o drive de velocidade de leitura do DVD do Xbox com a velocidade de leitura do Blu-ray do PS3 , o Xbox fica em 15,85 MBps em um disco de camada única, enquanto o PS3 o máximo é de 9 Mbps. No entanto, a diferença de velocidade é reduzida quando o Xbox lê discos de camada dupla.
Enquanto a unidade de disco do PS3 roda um pouco mais lento que o Xbox, ele oferece a capacidade de armazenamento muito maior que vem com Blu-ray. Atual discos PS3 tem 25 GB para oferecer, e um formato de nova camada dupla está em obras que possam aumentar esse número para 33,4 GB. Para a maioria dos gamers, este impulso de armazenamento será muito mais importante do que ler a velocidade.
Vencedor: PlayStation 3

O SUPORTE DE VÍDEO

Xbox 360
resolução de 720p nativos, OS suporta até 1080p
conexões Composite, componente, VGA e HDMI
Ps3
Resolução de até 1080p
conexões Composite, componente e HDMI
O veredicto: Ambos os modelos atuais dos consoles, incluindo agora as portas HDMI padrão, o Xbox e PS3 são muito semelhantes quando se trata de conexões de vídeo. O outclasses PS3 e Xbox em termos de resolução máxima.
Enquanto as telas do menu do Xbox suporte 1080p, a Microsoft apenas exige que os seus jogos para suportar 720p. O PS3 tem um grande número de jogos que suporte 1080p. Isto não quer dizer em nada ao apoio do PS3 para Blu-ray e do crescente foco em jogos 3D.
Vencedor: PlayStation 3

O SUPORTE DE ÁUDIO

Xbox 360
Analog – Dolby Pro-Logic II
Digital – 5.1 Dolby Digital
Ps3
Analog – Stereo
Digital – 5.1 Dolby Digital e 7,1 LPCM
O veredicto: Para os jogadores de afinação em conexões analógicas de som, o Xbox tem a vantagem de oferecer Dolby Pro-Logic II, além de som padrão. Mas para aqueles com conexões digitais, o PS3 ganha o dia, oferecendo ambos 5.1 Dolby Digital Surround e 7.1 surround LPCM.
Vencedor: PlayStation 3

A CONECTIVIDADE

Xbox 360
3 portas USB, uma unidade de memória
7 controladores max (3 e 4 fios sem fio)
Ps3
2 portas USB, Bluetooth 2.0
controladores 7 max
O veredicto: O PS3 Slim atual tem duas portas USB em relação ao Xbox três. Além disso, a Sony eliminou o Compact Flash e SD Card Suporte visto em modelos mais antigos, enquanto o Xbox oferece suporte para unidades de memória que pode transferir dados do jogo e salva.
Apesar destas vantagens para o Xbox, o PS3 ainda sai vitorioso nesta categoria, graças ao seu suporte para Bluetooth 2.0.
Vencedor: PlayStation 3

A REDE

Xbox 360
100 Mbps Ethernet
Built-in conector wifi – até 802.11n
Ps3
1 ethernet GBps
Built-in conector wifi – até 802.11g
O veredicto: Quando se trata de recursos de rede, os jogadores precisam se perguntar se eles pretendem contar com uma conexão Ethernet com fio ou sem fio. PS3 porta Ethernet é significativamente mais rápido e uma capacidade de 1 Gbps. Ambos os consoles agora incluem suporte incorporado wifi. No entanto, o Xbox 360 ‘slim’ suporta a tecnologia 802.11n, enquanto a PS3 adaptador suporta apenas até 802.11g.
Dada a crescente prevalência de Internet sem fio, o Xbox tem a maior vantagem aqui.
Vencedor: Xbox 360

A COMPATIBILIDADE COM CONSOLES ANTERIORES

Xbox 360
Suporte para muitos jogos originais Xbox via emulação de software
Ps3
Apoio aos jogos PSOne através de emulação de hardware
O veredicto: Os jogadores esperam contar com consoles atuais para compatibilidade com versões anteriores o Xbox 360 ou PS3 oferecem total apoio para os sistemas do passado. O 360 oferece suporte a uma parcela significativa do catálogo da Xbox original. No entanto, o 360 em emulação de software, o desempenho pode ser irregular e incerta às vezes. O PS3 suporta jogos PlayStation original, através de emulação de hardware, resultando em muito menos problemas técnicos.
Infelizmente, enquanto os primeiros modelos de PS3 oferecidos, a emulação de software para jogos de PS2 era possivel, os modelos mais recentes não. O Xbox realiza nesta categoria, graças a seu apoio a uma maior percentagem de fundos de catálogo do Xbox.
Vencedor: Xbox 360

O VENCEDOR FINAL

O vencedor final da comparação de tecnologia é o PlayStation 3, conquistando sete das categorias geral. Mais uma vez, ambos os sistemas têm suas próprias forças. Mas do ponto de vista técnico, o PS3 tem mais potência e suporte para uma vasta gama de vídeo de alta resolução e áudio. Mas apesar de ser um ano mais velho, o Xbox permanece surpreendentemente competitiva em algumas áreas.
No final, o que importa é como os desenvolvedores e editores optam por tirar partido de cada console.




7 comentários:

  1. Pra mim o Xbox é melhor e pronto,...é o que eu pude comprar!!kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Xbox melhor cara pois é destravado!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo se o PS3 fosse destravado todo mundo ia ter um em casa :D :D :D :D

      Excluir
  3. Os dois são ótimos eu tenho o Xbox por único motivo, é destravado

    ResponderExcluir
  4. Texto copiado do Yahoo Respostas, acredito que merecia pelo menos uma citação.

    ResponderExcluir
  5. Casinos Near Casinos Near Harrah's Hotel & Casino, Atlantic City, NJ
    A map showing casinos 안동 출장샵 and other gaming facilities located 김천 출장안마 near Harrah's Hotel 원주 출장안마 & Casino, 익산 출장샵 Atlantic City, NJ. 문경 출장샵

    ResponderExcluir